Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Morango a Deliciosa Fruta da Região Serrana do Espírito Santo


Olá,

Quando cheguei aqui em Vitória eu já tinha 15 anos e nunca tinha comido um morango. Na cidade onde eu morava ficava  a 8 horas da capital do Pará. Por isso estas frutas mais delicadas como uva, maça e morango eram muito difíceis de se ver. Vou contar que fiz uma festa quando comi o morango pela primeira vez...cheirei o morango com a pontinha do meu nariz e encostei-os na minha bochecha  e em seguida comi um, dois três  e outros tantos.  Ah estas minhas lembranças...

Belezinha minha filha de dois anos e oito meses conheceu o morango a dois anos átras e um pouco mais feroz que eu em seu primeiro contato com o morango amassou-o na mãos, passou na barriga , nos cabelos, no chão e depois comeu...ela gostou tanto que bateu palmas ...quase que sua primeira palavra dita foi "iango"e desde então esta fruta não  sai aqui de casa...são caixas e mais caixas.

O morando é uma fruta de terra fria, típico da região serrana do Espírito Santo. É o sustento de muitas famílias e um atrativo turístico de Pedra Azul em Domingos Martins. Em Pedra Azul acontece nos dias 2,3,4 de Agosto a XXVI da Festa do Morango de 2013 no Centro de Eventos Morangão.

A festa tem a escolha da Rainha do Morango, música e muitos quitutes feitos com esta saborosa fruto como tortas, compotas, geléias, cocadas, biscoitos, bombons e mousses. Um dos atrativos é a torta gigante, que pesa mais de 200 quilos.

Na região tem várias pousadas e sítios para hospedar-se e além de comprar os produtos do agroturismo vocês ainda podem conhecer algumas propriedades que tem o sistema colhe e pague onde o turista conhece as plantações da fruta e pode comê-la do pé  e só paga pelo que colheu. Legal né?

Como chegar: Na BR 262, entrar no km 90 ( Vila de Pedra Azul).

Aproveitem a vida e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário