Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Santa Tereza "O Beija- Flor do Espírito Santo"


Boa tarde,

Este final de semana está acontecendo a XVI Festa do Vinho e da Uva de Santa Teresa um evento com muita diversão com atrações culturais e a tradicional pisa da uva.

Santa Teresa está localizada na região serrana do Estado do Espírito Santo e fica localizada a 78 km de Vitória. A cidade foi fundada por imigrantes italianos maioria da população é descendente de italianos, alemães e pomeranos.


 Santa Tereza e cercada pelas montanhas e possui uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo com seus vales, cachoeiras, rochedos, orquídeas raras e colibris.  Santa Teresa e chamada de "Beija-flor do Espírito Santo", graças à abundância destas aves na região.
A cidade possui três reservas naturais: Reserva Biológica Augusto Ruschi, Reserva Florestal Santa Lúcia e Reserva Municipal São Lourenço o Vale do Canaã, o Vale Caravaggio e o Vale das Tabocas além do Museu de Biologia Melo Leitão. O município possui, ainda, propriedades de agroturismo e há, ainda, a Galeria do Artesanato.


Como gosto que minha filha tenha contato com a natureza sempre a levamos no Museu de Biologia Mela Leitão e um passeio imperdível, com muitos animais e aves ficam bem pertinho dos visitantes.  A área do museu é dividida em seis espaços: o Jardim Rupestre, onde há ambientes com pedras; os viveiros, onde ficam animais apreendidos pela polícia que não conseguem se readaptar a natureza; o Pavilhão de Botânica, no qual ficam plantas como bromélias, cactos, orquídeas e outras espécies nativas da mata atlântica; o Ofidiário, onde ficam expostas cobras vivas; o Pavilhão de Ornitologia, que expõe animais empalhados e o Estande de Orquídeas.
A entrada e gratuita é fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.


Para quem gosta de se aventura a cidade tem a opção de pratica de esportes radicais como arvorismo, rapel e voar de parapente.











A culinária de Santa Teresa é rica em pratos típicos italianos como: tortéi, nhoque, lasanha, canêdeli, agnoline ou capeletti, além do famoso escodeguim (linguiça de porco cozido no feijão). Todas estas delícias podem ser apreciadas nas cantinas e pousadas da região.


No calendário anual da cidade local possui diversas manifestações culturais com as Exposições de orquídeas, A Festa do Imigrante Italiano, Festa do Vinho e os festivais que aquecem a temporada de inverno.

Bem sei que preciso voltar a Santa Tereza mais vezes para poder curtir todas as atrações turísticas.










Aproveitem a vida e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário